terça-feira, 19 de junho de 2012

Mais de 6 mil políticos estão inelegíveis, aponta TCU

Estão na lista: 

João Dehon - Ex prefeito de Grossos
Sidrônio Freire - Ex prefeito de Tibau
Mais de 6 mil políticos que ocupam algum cargo de gestão no serviço público já estão inelegíveis por oito anos a contar daseleições municipais de outubro. Essas pessoas tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, por isso, serão atingidos pela Lei da Ficha Limpa.


Zymler acrescentou que além da punição por multas e quitação dos débitos pendentes por causa de má gestão de recursos públicos, essas pessoas estarão inelegíveis. O ministro lembrou que todos os gestores tiveram suas contas julgadas em caráter definitivo, prerrogativa para que uma pessoa seja enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

“Realmente essa é uma consequência importante, e muito bem-vinda a possibilidade de tornar inelegíveis aqueles que não souberam lidar com o dinheiro público de forma adequada”, ressaltou Benjamim Zymler. O presidente do TCU lembrou que esses gestores tiveram direito, até a última instância, à ampla defesa.

Veja a lista: 
 É só clicar.
Lista atualizada até 18 de junho de 2012

- Lista de responsáveis por contas julgadas irregulares por UF
- Lista de responsáveis por contas julgadas irregulares por ordem alfabética

2 comentários:

Ramon Souza disse...

Que blog sensacionalista, essa lista não deixa inelegível, procurem se informar primeiro antes de saírem postando calúnias!

Ramon Souza disse...

E mais, todos em Grossos sabem quem tem 30 casas em Tibau, quem tem 5 carros, ou seja, quem é sujo e corrupto aqui. João Dehon é aclamado por todos por ser alguém bom que não persegue ninguém e que tem propostas. Essa perseguição em cima dele é medo.