quinta-feira, 1 de março de 2012

Eleições 2012 - Giro pela Costa Branca


Faltando pouco mais de sete meses para as eleições de 7 de outubro, em praticamente todos os municípios da Costa Branca (os mais próximos de Areia Branca) o cenário político ainda está muito confuso e a maioria das pré-candidaturas, principalmente na  majoritária,ainda não está fechada.

Em Areia Branca, onde as campanhas eleitorais costumam ser acirradas,existem três pré-candidatos a prefeito, mas nenhum deles com companheiro de chapa definido. O atual vice-prefeito e pré-candidato José Bruno Filho (PMDB) deverá ter como vice um nome indicado pelo prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP). O pré-candidato Francisco Antônio de Macedo (PR) ainda não se pronunciou sobre o assunto, a exemplo da enfermeira Iraneide Rebouças (DEM), que também pretende concorrer à prefeitura.

Em Grossos, a situação é idêntica, pois os dois pré-candidatos declarados à sucessão do prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB), no caso João Dehon da Silva (PMDB) e Enilson Fernando (DEM) ainda estão "solteiros". Ou seja,sem companheiros de chapa. O governismo, em Grossos, também ainda não definiu quem apoiará nas eleições deste ano. Existe um leque de opções sendo analisado pelo prefeito Veronilde Caetano, que não demonstra pressa em anunciar o candidato que terá o seu apoio.
        
No município de Tibau,onde o prefeito Rafael Freire (PMDB) será o único gestor a disputar a reeleição, poderá haver repetição da chapa que venceu a eleição suplementar em 20 de junho de 2010, com o atual vice-prefeito José Francisco da Silva, "Padeca" (DEM). O principal nome da oposição, Josinaldo Marcos de Souza, "Naldinho de Zé Maria" (PSD), está "costurando" apoios à sua pré-candidatura e buscando um companheiro de chapa oriundo de um dos partidos que dão sustentação ao seu projeto político.

A situação em Serra do Mel também está indefinida com relação ao segundo nome na chapa majoritária. O ex-chefe de Gabinete do município, Paulo Silas (PR), só não está em campanha porque a legislação eleitoral não permite, mas é pré-candidato declarado a prefeito, assim como o sindicalista Manoel Cândido (PT). Ligado ao governismo, o vereador Cione Bezerra (PMDB) também é pré-candidato à sucessão do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB). No município serrano poderá haver novidades em relação à composição da chapa governista, onde o vereador Cione Bezerra busca consolidar o seu nome. Caso ele seja oficializado como "cabeça" de chapa, o prefeito Bibiano deverá indicar o nome para vice prefeito.


Fonte: Jornal O Mossoroense - 01/03/2012

Nenhum comentário: