sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sidrônio diz que estranhou decisão do TCE



O ex-prefeito Sidrônio Freire, de Tibau, em contato com a reportagem do Jornal de Fato, ontem, declarou que estranha a decisão do Tribunal de Contas do Estado em condená-lo a devolver mais de meio milhão de reais aos cofres públicos do município, assim como enviar a documentação para investigação do Ministério Público Estadual e Federal.

Sidrônio Freire declarou que as contas dele referentes ao período de 1997 a 2003 foram todas aprovadas pelos vereadores de Tibau. Assegurou que as contas referentes ao período de 2004, último ano de sua gestão, ainda não foram apreciadas pelos vereadores de Tibau. Observou que o processo que o condenou refere-se ao ano de 2003. "Tô com minhas contas aprovadas".

O ex-prefeito disse que tem, em mãos, certidões que lhe dão a certeza de que não existe contas para serem analisadas no Tribunal de Contas do Estado referente ao período de 2003, considerando que documentalmente consta que ele já teve as contas referentes ao período de 1997 a 2003 todas as aprovadas na Câmara Municipal de Tibau.

No caso em questão, Sidrônio Freire pode até consegui ser absolvido pelos vereadores de Tibau e não ter que devolver mais de meio milhão de reais aos cofres públicos, entretanto, dificilmente vai consegui se livrar da investigação do Ministério Público Estadual e Federal, considerando a gravidade das denúncias apontadas pelo TCE.

No processo consta que Sidrônio Freire realizou obras e serviços de engenharia sem licitação; violação à norma do concurso público; ausência de demonstração da regularidade da aplicação das verbas do Fundef e irregularidade previdenciária. A Construtora Diniz Ltda. foi contratada sem o processo licitatório para realização de obras e serviços, construção e recuperação de meio fio, no valor de R$ 452.441,92. A cidade de Tibau tinha 4 mil habitantes a época.

Jornal de Fato - 17/02/2012

Para Refletir:

Como cidadão tibauense gostaria de saber quais foram os vereadores que aprovaram estão contas e quando foi que as  mesmas foram aprovadas.

Pelo que consta na Câmara Municipal de Tibau, nunca apareceu conta de nenhum Prefeito do Município para serem aprovadas e quanto mais de Sidrônio que nunca mandou as mesma para a Câmara Municipal.

Espero que realmente a justiça em Tibau seja feita e o dinheiro que ao longo dos anos possa ser devolvido ao cofres do município.

Lembre-se este dinheiro que está faltando é o dinheiro do salário que os trabalhadores não receberam, a merenda escolar que seu filho ficou com fome, a falta do remédio e a ambulância deixou você doente na hora da morte e por ai vai...

Não podemos esquecer do passado.... 

Luiz Nazareno

Nenhum comentário: