quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O ex-prefeito de Tibau, Sidrônio Freire da Silva é notícia nos jornais do Estado


O ex-prefeito de Tibau, Sidrônio Freira da Silva, que é o pai do atual prefeito Rafael Freire, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a devolver aos cofres públicos do município mais de meio milhão de reais. Sidrônio, quando foi prefeito de 2001 a 2004, contratou a empresa Construtora Diniz Ltda, do também ex-prefeito Francisco Diniz, por R$ 452.441,92 para fazer recuperação de meio-fio nas ruas da cidade.


É fácil deduzir que há dez anos a cidade de Tibau não teria meio-fio suficiente para um investimento deste tamanho. Outro detalhe é que não se tem conhecimento onde fica o escritório ou sede da Construtora Diniz Ltda. O Ministério Público Estadual, junto ao TCE, percebeu algo errado logo no início do processo. Sidrônio não prestou contas deste suposto investimento, levando os técnicos a fazer uma análise profunda na documentação.


Quanto à condenação, o TCE vai enviar o resultado à Câmara Municipal de Tibau e consequentemente caberá aos vereadores votarem pela condenação ou não do prefeito a devolução em definitivo dos recursos ao Município. Caso seja aprovado, a Prefeitura Municipal, que é administrada pelo filho do réu, deverá acionar o setor jurídico para proceder a devida cobrança ao ex-prefeito Sidrônio Freire, que também poderá se tornar inelegível por um período de até 8 anos pelas irregularidades cometidas.

Jornal de Fato - 16/02/2012

Nenhum comentário: