terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Prefeitura anuncia mudanças, mas só para o veraneio de 2013


A Prefeitura de Tibau tem se esforçado para garantir o máximo de tranquilidade durante o veraneio 2012 que já começa a partir do réveillon, mas, por enquanto, só pode prometer o esforço e a força de vontade. 


Poucas mudanças estão acontecendo na cidade-praia. A novidade será a garantia de médicos de todas as especialidades no SOS, nome do posto de saúde local. De acordo com a assessora de imprensa, Lúcia Rocha, foi aumentado o número de leitos de dois para dez, incluindo infantil, e uma nova ambulância já está à disposição.


A governadora Rosalba Ciarlini garantiu deixar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para servir aos banhistas de Tibau e Grossos. O prefeito Rafael Freire organizou um ponto de apoio na comunidade de Gado Bravo, que fica no meio dos dois municípios.


O grande problema é a dificuldade de recursos. Neste mês, Rafael Freire disse que até gostaria, mas não tem dinheiro para festa de réveillon. Para ele, o mais importante é manter a infraestrutura básica.



Verão de 2013

Outras ações estão acontecendo ou sendo propostas, mas só estarão prontas para o veraneio de 2013. Segundo a assessora, o governo já realizou toda a topografia da RN-013 que será duplicada. Além disso, será construído um terminal turístico de apoio aos banhistas e barreiras para evitar o tráfego de veículos nas praias.



O município já começou a construir também sua primeira Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Jardim Alicia e o Executivo espera que uma Semi-UTI seja liberada nos próximo dois anos.



Hoje, toda a equipe se reúne para discutir quando iniciará o projeto de saneamento básico do município, que foi contemplado com uma Emenda Orçamentária de R$ 5 milhões, sugerida pelo deputado Henrique Alves.


Jornal de Fato, edição de 21/12/2012 - http://www.defato.com 

Nenhum comentário: