sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MP e os prefeitos de Areia Branca, Grossos e Tibau assinam implantação do CAPS AD II



PROMOTORIA;JPGAcordo foi assinado na Promotoria de Justiça da Comarca de Areia Branca
O Projeto CAPS AD II (Centro de Apoio Psicossocial - Álcool e Drogas II) está sendo elaborado nos moldes dos Centros implantados no Estado de São Paulo e adaptado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em conjunto com a Secretaria de Saúde e com o apoio da Dra. Fátima Trajano, médica, psiquiatra e diretora do Hospital São Camilo, sediado em Mossoró.
O termo foi assinado de forma consorciada e disciplina as responsabilidades dos municípios de Areia Branca, Tibau e Grossos, no que se refere à implantação do projeto, gestão, transporte e medicamentos dos pacientes. O CAPS beneficiará uma população aproximada de 40 mil habitantes.
Os prefeitos dos municípios envolvidos (Manoel Cunha Neto, “Souza, Areia Branca; Veronilde Caetano da Silva, Grossos; e Rafael Freire, Tibau)assinaram o Acordo de Cooperação Mútua para a implantação do CAPS AD II na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Areia Branca, por intermédio do Promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro.
Após sua conclusão o projeto será proposto na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e em sendo aprovado, será encaminhado para Brasília para aprovação na esfera federal. (Com informações da Assessoria de Imprensa do MPRN).

Nenhum comentário: