terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dedé defende vereador Jerônimo como candidato a Prefeito de Icapuí



Jerônimo (centro), ao lado do prefeito Cadá durante a posse dia 28/09 Foto: Marcel Bezerra

Deputado coloca o nome do vereador como o que mais unifica as forças políticas de oposição à gestão passada, além de alternativa que se encaixa na conjuntura imposta pelas regras do TRE para as eleições de 13 de novembro
O deputado estadual Dedé Teixeira vai defender, junto ao grupo político de oposição à gestão cassada, e ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Icapuí, o nome do vereador Jerônimo Reis (PT) como candidato a Prefeito nas eleições suplementares marcada para o próximo dia 13 de novembro. 

Dedé é um dos principais articuladores do grupo que hoje reúne as maiores lideranças de oposição à gestão do prefeito cassado Irmão Edilson. Do grupo, fazem parte, além de Dedé, o atual prefeito Cadá (PSD), o ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara, Gilson da Paz (PSD), os vereadores Jerônimo Reis (PT), Felipe Maia (PT), Gilson da Paz Segundo (PSD), Marcos Nunes (PCdoB) e Vicente Braga (PT), o advogado José Bezerra (PR), o presidente do PCdoB, Professor Celestino, o presidente do PT, Sérgio Araújo, Neto Rebouças, Camundo Braga e outras lideranças e militantes políticos da cidade.

“Acredito que Jerônimo é o nome que mais une dentro do grupo, tanto por aquilo que representa, como pela conjuntura política imposta pela resolução do TRE-CE, que impede diversas candidaturas devido às mudanças de partido. Além disso, é uma pessoa jovem e que incorpora o espírito de renovação do qual Icapuí tanto necessita”, justifica o deputado. Além disso, Dedé acrescenta que a candidatura de Jerônimo conta com a simpatia do prefeito Cadá. 
Segundo Dedé Teixeira, há dois anos o grupo vem trabalhando fortemente a construção de uma alternativa consistente para tirar Icapuí do fundo do poço em que a administração de Irmão Edilson a colocou. “Conseguimos formar um grupo político que aglutinou lideranças de peso. Lideranças que pensam realmente num futuro melhor para a cidade. Juntos, nós lutamos para corrigir a injustiça da eleição de 2008 e cassamos na Justiça os mandatos do prefeito e o vice”, recordou Dedé. “Defendemos, dentro do PT, a candidatura de Jerônimo como uma pessoa de trajetória comprometida com o ideal que construiu Icapuí desde as primeiras gestões. Jerônimo é uma pessoa séria e seu nome agrada a todos os que vem construindo a oposição dentro de Icapuí”, adiantou Dedé Teixeira.

De acordo com o parlamentar, o nome de Jerônimo será levado à reunião do Diretório do Partido dos Trabalhadores marcada para esta terça-feira, 11, 17 horas, na Câmara Municipal. Antes haverá uma reunião da Executiva Municipal do Partido para convocar as Convenções Partidárias para a quarta-feira, 12, às 17 horas, no Clube Recreativo de Icapuí, quando será feita a escolha do candidato do PT na eleição. Embora haja outros nomes sendo lançados em Icapuí, Dedé defende a viabilidade da candidatura de Jerônimo. “Na internet, inclusive, a companheira Marta Silêda se lançou como candidata. Temos imenso respeito à Marta, que ajudou a construir o PT de Icapuí e o referencial de políticas públicas no município. 

É um direito dela, que respeitamos democraticamente. Mas, neste momento, Jerônimo é o nome que mais agrada a todos no grupo amplo que conseguimos construir com as maiores lideranças da cidade”, afirmou o deputado. Outra candidatura lançada é a do vereador Marcos Nunes, pelo PCdoB. “Também respeitamos a legitimidade da postulação de Marcos Nunes, mas enxergamos Jerônimo como o nome mais viável no momento”, coloca Dedé.

O parlamentar ainda ressalta a postura de Jerônimo dentro do grupo político de oposição à gestão cassada. “Ele participou ativamente da construção do grupo. Sua candidatura em nenhum momento foi imposta por mim ou por qualquer pessoa. Estamos chegando a um consenso, reforçado também dentro do contexto político e das regras eleitorais, configurados a partir da cassação de Edilson”. Há ainda nomes colocados para a vice na chapa, como Eliseu, de Cajuais, e o vereador Vcente Braga, de Redonda, mas a decisão será tomada pelo grupo nos próximos dias.

Nenhum comentário: