terça-feira, 26 de julho de 2011

Secretaria de Turismo de Tibau receberá técnicos para elaborar projetos

Um dos projetos promove a revitalização e investimentos para a orla do município
Margley Machado de Moura - Secretário Municipal de Turismo de Tibau      

A Secretaria Municipal de Turismo de Tibau vem realizando algumas medidas no sentido de levar investimentos para o setor e assim atender com qualidade a demanda de turistas e também promover mais conforto para a população tibauense.

Um dos projetos da pasta que tem sido posto em prática é o que promove a revitalização e investimentos para a orla de Tibau.

De acordo com informações do secretário de Turismo de Tibau, Margley Moura, um grupo de técnicos mossoroenses composto por um arquiteto, um topógrafo, um fotógrafo e um engenheiro civil doaram um dia de serviço deles para atender ao pedido de elaboração de alguns projetos.

O primeiro deles é a revitalização da rodovia que vai do Gancho ao Hotel Dunas. O segundo é a construção da orla marítima de Tibau. O terceiro será a construção de um posto policial na Praia das Emanuelas e por último a construção da home page da Secretaria de Turismo.

“Para a construção do posto policial, vou contar com a ajuda de empresários mossoroenses que têm casa de veraneio naquela praia. O terreno para a unidade também foi doação e mede 17,5mX30,0m, ficando localizado por trás da Pousada Beijo-Mar.

A revitalização da avenida que vai do Gancho ao Hotel Dunas, porque não pretendemos apenas fazer o reasfaltamento da pista. Queremos também construir nas laterais daquela via pistas para caminhadas, com sinalização e tudo”, destaca o secretário.

A home page da pasta terá o objetivo de divulgar o município de Tibau como um lugar ideal para a prática do turismo de sol e mar. “Pretendemos colocar fotos das praias e paisagens; relacionar todas as pousadas, restaurantes e bares, com todas as informações possíveis. Também queremos colocar à disposição dos leitores outros serviços oferecidos na cidade, tais como todas as escolas, em todos os níveis, os serviços de saúde, os acessos à cidade, temperatura média, localização, etc”, explica.

Ainda conforme Margley Moura, esses mesmos técnicos já estiveram em Tibau há alguns meses. “O resultado do trabalho deles é um lindo projeto de construção de uma rotatória no Gancho, com espaço de convivência bem elaborado”, acrescenta.
 
O secretário destaca ainda que recursos serão requeridos ao Estado e que poderão ser enviados para a Associação de Desenvolvimento do Turismo de Tibau, que está sendo reativada. “Ela está com todas as suas certidões em dia; só falta constituir a diretoria, mas já estamos tomando as providências”, finaliza.

Nenhum comentário: