terça-feira, 25 de setembro de 2012

Campanha da Serra do Mel é uma das mais tranquilas da região


Delegado_Caio_Cezar_considera_campanha_tranquila

SERRA DO MEL - O sargento Caio Cezar Alves, fez uma avaliação positiva da campanha eleitoral no município, cujo desfecho ocorrerá daqui a pouco mais de uma semana com a escolha dos novos prefeito e vereadores. "O clima é de absoluta tranquilidade", afirma a autoridade policial.

Em contato com a reportagem, o sargento Alves disse que apesar da calmaria reinante na cidade, a polícia está vigilante e cumprindo à risca as orientações recebidas dos representantes da Justiça Eleitoral no âmbito da Comarca de Mossoró, que abrange Serra do Mel, no tocante às eleições deste ano.

O sargento disse que acompanha pessoalmente todas as movimentações políticas realizadas na cidade pelas coligações que disputam o pleito eleitoral e assegura que não há abusos, nem ataques pessoais que possam tumultuar o processo em andamento. "Reputo esta campanha como uma das mais tranquilas que já vi e espero que permaneça assim. Mas se preciso for, estamos prontos para fazer cumprir a lei", asseverou o sargento Alves.

Com a experiência de quem já atuou em cidades de maior porte, onde as campanhas eleitorais são acirradas e os ânimos dos candidatos e dos eleitores são exaltados facilmente, o sargento disse que em Serra do Mel a população é ordeira e prova disse é que durante os comícios realizados na sede do município e nas vilas, a polícia não registrou nenhum incidente.

"Estamos realizando um trabalho com isenção, estando presentes com nossos policiais e nossa viatura em todas as movimentações, independente de cor partidária. Se há alguma insinuação de violência no decorrer desta campanha, com certeza isso não está acontecendo em Serra do Mel", garante. 

Comandante da polícia local, o sargento Alves reconhece ser natural que na reta final de uma campanha eleitoral, onde está em disputa o comando do município pelos próximos quatro anos, surjam boatos envolvendo candidatos e até a tentativa de se criar fatos novos, visando confundir o eleitor ou mesmo promover terrorismo psicológico.

"O foco do nosso trabalho é manter a ordem e evitar que os direitos do cidadão sejam burlados. E graças a Deus estamos fazendo isso em Serra do Mel, onde por mais de uma vez temos ouvido locutores e candidatos elogiando no palanque, a atuação da polícia, a maneira como estamos trabalhando. Isso é gratificante", reforça.

O sargento Alves está em Serra do Mel desde fevereiro deste ano. Ele já atuou também nas cidades de Felipe Guerra e Grossos. Nesta última, o trabalho do sargento como comandante foi tão marcante, que até hoje, à unanimidade, a população pede a sua volta.

Fonte: Jornal O Mossoroense - 25/09/2012

Nenhum comentário: