domingo, 29 de abril de 2012

FÓRUM DE DEBATES -TIBAU É PRECISO PENSAR


Participantes do Fórum de Debates - Tibau é Preciso Pensar

No sábado (28/04), aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Tibau, a I Etapa do Fórum de Debates – Tibau é Preciso Pensar, onde foram discutidas ideias e propostas para repensar a educação do município de Tibau.

Os trabalhos do Fórum foram abertos com os relatos e manifestações populares em que as pessoas se mostraram preocupados com a questão educacional de Tibau, pois os servidores do município estão em média dois meses de salários atrasados, onde os funcionários da rede municipal de educação paralisaram suas atividades até que a questão salarial seja regularizada e seja proposta um calendário para o pagamento dos salários dos servidores municipais.

Na ultima quinta-feira (26/04) os funcionários municipais representados pelo Sindicato dos Servidores Municipais estiveram na sede do Ministério Público na cidade de Areia Branca, onde foram recebidos pelo Promotor Público: Mac Lennon, que em seguida no período da tarde esteve visitando a sede do município de Tibau, para ver de perto a realidade que se encontra está cidade.
Prof. João Batista
Ainda no Fórum de Debates tivemos a oportunidade de ouvir a palestra do Professor João Batista que foi professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e agora o mesmo reside aqui no município na comunidade de Gado Bravo, onde administra sua Pousada e Restaurante naquela comunidade. O Professor explanou sobre sua experiência de vida junto às atividades acadêmica na Universidade, além de expor sua preocupação com a situação vivida pela educação do município de Tibau e principalmente pelo Ensino Fundamental que é a base para construção de um ensino de qualidade e transformação.
Prefeito de Areia Branca - Souza
Em seguida foi convidado o Prefeito da cidade de Areia Branca: Souza que nasceu lá em Gado Bravo, que expos sua preocupação com a situação que vive o município de Tibau. Além disso, ele falou das atividades e experiência educacionais que são desenvolvidas no município de Areia Branca.
Eunice - Funcionária da Creche Santa Terezinha
Nas manifestações populações tivemos a participação da servidora municipal Eunice que é funcionária da Creche Municipal Santa Teresinha, que está com o seu salário atrasado. E falou da preocupação que vive Tibau, além de falar da falta de apoio a Educação do município.

Vereador - Luiz da Luz
Falou ainda o Vereador Luiz da Luz que está muito preocupado com a situação vivida pelo nosso município e principalmente pela falta de informações do poder executivo municipal com relação aos pagamentos dos servidores municipais, além de, manifesta uma grande revolta com o descaso ao longo dos anos com ex-prefeitos e principalmente com as atuais condenações aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE aos gestores que segundo o Tribunal nas aplicaram corretamente os recursos do FUNDEB, dizendo que o faltou na aplicação dos recursos públicos, faltou para melhorar a qualidade do ensino do município, além dos vários salários que foram deixados em atraso e não foram pago, tendo os servidores precisar recorrer à justiça para que um dia venha receber.
Djama Frota - Ex-Professor da Ufersa
E assim, continuou o Fórum que teve a participação do Professor aposentado da Universidade Federal do Semi Árido – UFERSA: Djalma Frota, que falou das experiências vividas naquela instituição de ensino renomada.

Patrícia Holanda - Diretora da E.E. Rui Barbosa
O Fórum foi transmitido pela Rádio FM Tibau – 104.9MHz, para que as pessoas pudessem ouvir e também assistir o mesmo através da internet. Além disso, estiveram presentes os representantes das Escolas do município com a Professora Patrícia Holanda, diretora da Escola Estadual Rui Barbosa que também é professora da Rede Municipal de Ensino, e se mostrou muito indignada com a situação vivida por nosso município e com o descaso dos gestores para com os servidores, pais e alunos das Escolas da rede.
Socorro Nascimento e Luiz Nazareno
Os agradecimentos a Socorro Nascimento que coordenou os debates, a Anabi Nézio que secretariou, Luiz Nazareno que organizou a transmissão e divulgação, a equipe da Câmara Municipal: Eliel Brito e Cristina, além da cobertura pelos Blogs Tibau, Tibau Noticias, Portal Costa Branca, Peixe Gordo News entre outros. E a participação de toda população que acompanhou pela Rádio FM Tibau ou indo até as dependências da Câmara Municipal de Tibau para o debate do tema.

Aguarde a divulgação da próxima etapa do Fórum de Debates – Tibau é Preciso Pensar, que irá discutir os problemas e soluções para a saúde pública do município de Tibau e contamos com a sua valiosa contribuição na exposição de suas ideias.

Até o próximo evento...


População participando do Fórum

Prefeito Souza falando sobre administração em Areia Branca
Anilda - Sind. Servidores Municipais e o Vereador Jailton da Gangorra

Prefeito Souza

Jerônimo - Presidente do PC do B

Souza e o Professor João Batista

Socorro Nascimento - Coordenação do Fórum

Seu Jaime Ferreira mostrando sua indignação sobre o problemas de Tibau

Pré Candidato a Prefeito Naldinho de Zé Maria,
o Ex-Prefeito de Grossos Antonio Railton e o Pré Candidato a Vereador Sgt Valdécio

Cobertura dos Blogs Tibau - Portal Costa Branca e Tibau Notícias

Pré Candidato a Prefeito Naldinho de Zé Maria
Cristina funcionária da Câmara, Souza - Prefeito e Gilva Professora
Participantes do Fórum

2 comentários:

Roberto disse...

Mim desculpem, mais esse é o melhor prefeito do mundo. "Souza",e os demais, ó, é nota "0"

drlair disse...

Fiquei muito feliz ao perceber que a nossa cidade-praia está pensando o seu futuro,lamento não perceber a presença dos que fazem a atual ADM - pricipalmente a"PREFEITA" de fato,pois inteligente e competente como é teria contribuido muito para o debate.Amigos ainda é tempo de colocar um nome, um candidato preparado para administrar TIBAU,os dois principais nomes não se encontram a altura das exigências que o cargo necessita.Feirinha e compra de voto atrasou em muitas anos BARAÙNA E SERRA DO MEL, para citar alguns exemplos. É hora de mudar para melhor, caso contrário serão mais quatro ou oito anos de choro e reclamação. Pense nisso. Seu Jaime para prefeito, João Batista, Mirim ( que foi um ótimo presidente da câmara),o atual Secretário de Turismo- que trabalha só com "AS UNHAS".Gente boa existe é só procurar e não perguntar a NILO.