quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sesap promove projeto Verão Saudável em Tibau



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS), promove sábado (11) e domingo (12) de fevereiro, na praia do Ceará, no município de Tibau, o Projeto Verão Saudável 2012. O projeto é voltado para a conscientização, conhecimento e prevenção sobre doenças, com objetivo de promover melhorias nas condições de vida da população.

Segundo a coordenadora da equipe técnica da II Ursap, Xênia Fabíola Pinto Lima, serão oferecidos serviços como teste rápido de glicemia, aulas de yoga, alongamento, atividade física, orientação dermatológica, reeducação alimentar, orientações sobre prevenção da obesidade, massagens, orientações sobre prevenção do câncer de pele e distribuição de material educativo sobre DST/Aids.

No domingo (12) haverá um passeio ciclístico saindo às 6h30m do Teatro Municipal Dix-huit Rosado Maia, em Mossoró, até o local do evento em parceria com a Ong Baobá. Para a nutricionista Mychelle Nunes, uma das coordenadoras do evento, o resultado já pode ser considerado positivo. "As pessoas estão participando ativamente e os serviços mais procurados são a medição do IMC (Índice de Massa Corporal, o Teste Glicêmico e a Orientação Dermatológica".

"As ações objetivam estimular a população a tomar atitudes positivas que se prolonguem além do verão buscando sempre um estilo de vida benéfico que promovam a saúde individual e coletiva", disse gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos. O Projeto conta com o apoio institucional da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Gerências de Saúde e Educação de Mossoró e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Tibau.

Extraído de: Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário: