sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Entrega do ginásio poliesportivo marca programação comemorativa em Grossos


Começa nesta sexta-feira, 9, a programação comemorativa dos 58 anos de emancipação política e social do município de Grossos. As atividades festivas vão até domingo, 11, com uma série de eventos e tendo como ponto alto a entrega do Ginásio Poliesportivo Francisco Caetano Filho.

À reportagem, o prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) disse que a programação festiva da emancipação política do município inicia hoje, às 9h, com a entrega de fardamento aos componentes da Filarmônica da Juventude Solidária, em ato solene realizado na Secretaria Municipal de Cultura.

Ainda neste primeiro dia da festa da cidade, às 15h será realizada uma Feira de Ciências na comunidade do Córrego e às 16h haverá entrega de novas unidades habitacionais às famílias contempladas nas comunidades de Valença e Areias Alvas.

À noite, a partir das 19h, em praça pública, o Projeto Cultura na Praça realiza apresentações de capoeira, flautas e chorinho, com participação dos programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Projovem, Pastoril e Escola de Informática.

Amanhã, 10, véspera do aniversário da cidade, às 9h, haverá a solenidade de entrega de 10 máquinas de costura, na Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Às 15h, realização de Torneio de Barcos, no Cerco do Marisco.

Dia 11, que, apesar de ser um domingo, é feriado municipal, por ser a data da emancipação política do município, às 7h, haverá Torneio de Futsal de Masters, na quadra de esportes do bairro Coqueiros. Às 8h, hasteamento da Bandeira na sede do Executivo municipal e, às 16h, solenidade de entrega do Ginásio Poliesportivo Francisco Caetano Filho.

Ainda no domingo, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, serão oficializados 58 casamentos coletivos. Também será lançado oficialmente o Programa Renda Cidadã. A programação será encerrada com um torneio de futsal na nova praça poliesportiva da cidade.

Nenhum comentário: