sábado, 19 de novembro de 2011

Tibau leva a melhor em duelo de brasileiros e vence Dos Anjos por pontos

O potiguar Gleison Tibau venceu neste sábado sua luta contra o carioca Rafael dos Anjos pelo card preliminar do UFC 139, realizado na cidade americana de San José. O duelo, válido pelo peso leve do evento no HP Pavilion, foi o quarto das sete lutas do card, que ainda contou com a vitória rápida de Chris Weidman sobre Tom Lawlor nos médios.

Na combate Tibau x Rafael, o lutador do Rio Grande do Norte manteve o comando do octógono ao longo de todos os rounds. Depois de um primeiro assalto com alguma resistência do carioca, Gleison Tibau partiu para cima no segundo e acertou uma longa sequência de socos no rosto do adversário, que por pouco não foi ao chão.

Com a orelha direita sangrando, Rafael dos Anjos voltou para o terceiro round, mas sofreu mais ataques do rival e teve que se segurar para não cair. Sem uma finalização ou um nocaute, a luta só foi decidida pelos árbitros, que apontaram 2 a 1 para Tibau: 28 a 29, 29 a 28 e 30 a 27 para o atleta do Rio Grande do Norte - agora com 24 vitórias em 31 lutas.

Logo na sequência, pelos pesos médios, a torcida californiana foi à loucura com o duelo entre os americanos Tom Lawlor e Chris Weidman. Logo no primeiro round, Weidman estrangulou o rival com um triângulo de mão e finalizou a luta. Lawlor, desacordado, precisou ser atendido ainda no octógono.

Ainda pelo card preliminar, Danny Castillo (EUA) venceu Shamar Bailey (EUA) nos leves com um nocaute técnico no primeiro round, enquanto o Seth Baczynski finalizou Matt Brown (guilhotina) no segundo round - o duelo entre os americanos foi válido pelos meio-médios. Nos galos, outro duelo do rivais dos Estados Unidos: Miguel Torres venceu Nick Pace por decisão unânime dos árbitros, com triplo 30 a 27 no placar.

Por fim, o americano Michael McDonald - caçula do UFC com 20 anos - nocaute o mexicano Alex Soto entre os galos, acertando uma rápida sequência de socos no adversário ainda no primeiro round. E na última luta, pelos meio pesados, Ryan Bader passou por Jason Brilz - ambos americanos - com mais um nocaute.  

Fonte: http://esportes.terra.com.br/lutas/noticias


Nenhum comentário: