quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes do IFRN


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) publicou os editais referentes aos cursos técnicos subsequentes e cursos técnicos integrados ProEJa,ambos parao semestre letivo 2012.1. Os interessados já podem realizar a inscrição até as 22h do dia 4 de dezembro.
 
Para o técnico subsequente, podem se inscrever os candidatos que tiverem certificado de conclusão do ensino médio. Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país.
 
As inscrições para os cursos técnicos subsequente e curso técnico integrado ProEJA estão abertas. Os interessados têm até às 22h do dia 4 de dezembro para efetuar a inscrição.
A taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 deverá ser paga até 5 de dezembro. O candidato pode solicitar a isenção da taxa de inscrição no Serviço Social do campus para o qual está se candidatando no período de 17 a 21 de novembro em dias úteis e em horários anexados ao edital. Os documentos necessários à solicitação da isenção da taxa são:
a)  Número de  Identificação Social  – NIS  (cópia  do  cartão,  quando  for  beneficiário de  algum  programa  social), 
atribuído pelo CadÚnico;  
b)  declaração  (constante no  requerimento) assinada pelo  candidato  (ou  responsável, para candidatos menores 
de 18 anos) que, pertence a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.  
c)  comprovante de inscrição do candidato neste Processo Seletivo, e  
d)  cópia do CPF do candidato.
As provas irão acontecer dia 15 de janeiro de 2012, das 8h às 11h para o ProEJA e das 14h às 18h para os técnicos subsequentes. Os cartões de inscrição com as indicações dos locais onde vão ser realizadas as provas vão estar disponíveis no site do IFRN - www.ifrn.edu.br - de 5 a 15 de janeiro de 2012. O resultado final dos dois processos seletivos será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2012.
Confira o Edital 23/2011, dos técnicos subsequentes.
Confira o Edital 24/2011, dos técnicos integrados ProEJA.

Nenhum comentário: