quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reunião discutirá questões de limites do RN com o CE

Uma reunião de trabalho será realizada nesta quinta-feira (11) em Fortaleza/CE para discutir questões relacionadas ao limite dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Para isso, o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales, se reunirá com o diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ricardo Durval.

No caso do Rio Grande do Norte, os principais problemas atingem os municípios de Rodolfo Fernandes - limite com o município cearense de Potiretama - e Tibau - ligado a Icapuí (CE). A parceria se dará no sentido dos dois estados estabelecerem um trabalho conjunto para resolver de vez as pendências existentes que trazem prejuízo aos municípios.

Segundo o secretário Gilberto Jales, "esse trabalho requer o entendimento pleno entre os órgãos de terra dos dois estados e o IBGE. Somente com um trabalho conjunto chegaremos a uma solução satisfatória".

Além do encaminhamento do problema relacionado aos limites interestaduais, também será discutida a estratégia e troca de informações sobre o georreferenciamento e titulação de terras nos dois estados. Os dois órgãos são responsáveis pela política agrária e fundiária dos respectivos estados e ambos têm convênios com o IBGE para delimitação geopolítica dos seus territórios.
Retirado do site: http://www.dnonline.com.br

Nenhum comentário: