terça-feira, 12 de julho de 2011

Eleições 2012 - Notícias da Praia de Tibau


Jornal O Mossoroense - 12/07/2011

PSD se estrutura em três municípios da região com pré-candidaturas a prefeito praticamente definidas


naldinho_de_tibau
Naldinho de Zé Maria - Pré Candidato na Praia de Tibau
COSTA BRANCA - Em Areia Branca, Grossos e Tibau o Partido Social Democrático (PSD) poderá ter candidatos a prefeito nas eleições de 2012. Criada nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a nova sigla pretende lançar candidatos próprios em pelo menos 60 municípios potiguares.

Em Areia Branca, o PSD poderá ter como candidata à prefeitura a enfermeira Iraneide Rebouças (DEM), que juntamente com outros nomes da oposição estaria disposta a ingressar na nova sigla, que no município deverá ser presidida pelo ex-prefeito Ruidemberg Ferreira Souto, "Beguinho" (PTB).

No município salineiro o PSD seria uma opção também para alguns pré-candidatos à Câmara Municipal, hoje alojados no DEM, que tem como presidente o ex-prefeito Expedito Gomes Leonez. Seria ainda uma maneira de fortalecer a aliança DEM/PSD no município, "amarrando" os apoios da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do vice-governador Robinson Faria (PSD) em torno da pré-candidata Iraneide Rebouças.

No município de Grossos, o partido do vice-governador Robinson Faria será presidido pelo vereador Alexander Manoel de Paiva, "Laíres" (PR), que é o presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito. "Laíres" já trabalha seu nome junto às bases e poderá ser o nome apoiado pelo governismo à sucessão do prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB).

Já em Tibau, o PSD terá no comando o pré-candidato a prefeito Josinaldo Marcos de Souza, "Naldinho de Zé Maria". Ele esteve recentemente em Natal, onde conversou com o vice-governador Robinson Faria e acertaram detalhes da criação do partido no município.

Além de "Naldinho", o PSD em Tibau receberá filiações de vereadores e expoentes com tradição política. O comerciante recebeu sinal verde de Robinson para colocar nas ruas a sua pré-candidatura a prefeito pelo novo partido.  

Nenhum comentário: